Cada vez mais as pessoas ficam com seu tempo apertado em busca de dar uma vida confortável para sua família. Os motivos para fazer jogos em família são muitos. Fazendo isso você não se arrependerá no futuro de ter perdido esse tempo precioso com eles.

Passar mais tempo com seus filhos é uma oportunidade que você pode não ter no futuro. Isto porque eles crescem, seguem seus rumos e quando você se dá conta, aquele momento já passou rápido demais.
Sendo assim, mostraremos a seguir quatro motivos para que você tenha a certeza de que esse é o melhor caminho para uma vida saudável e feliz.
Saiba quais são os 4 motivos para fazer jogos em família
Além dos pais se preocuparem com um estilo de vida melhor é necessário fazer uma coisa muito importante que é estar mais em contato com seus filhos para que possam conhecê-los melhor e assim contribuir com o seu desenvolvimento completo.
Certamente estes momentos são tão importantes para os filhos como também para os pais. Estreitar os laços afetivos sempre foi um bom caminho para que toda a família se sentisse feliz. Entre inúmeros motivos para se brincar em família podemos citar quatro deles como:
- Otimismo – O tempo que os pais passam com a criança é muito importante indo até mais além da interação entre pais e filhos. Essas brincadeiras estimulam o otimismo. Com o passar dos anos, a brincadeira fica mais complexa para a criança. Desenvolvendo, assim, outros pontos também importantes para quando ela for um adulto tais como a negociação, ter autocontrole e cooperação;
- É capaz de aceitar com mais naturalidade as mudanças – Ao perder nos jogos ele conseguirá lidar melhor com as mudanças que a vida traz, enfrentando–a com mais naturalidade;
- Respeito – Outro ponto muito importante é o respeito. A interação entre os membros da família faz com que adquira o sentimento de respeito às outras pessoas. Aprendendo, assim, a ouvir e compreender o próximo, entendendo as eventuais diferenças. Para que esse respeito se desenvolva não pode haver imposição de quem pode ou não participar, todos devem participar sem distinção;
- Ajudam a desenvolver o raciocínio – Os jogos exigem que se tenha mais raciocínio, como por exemplo, os de tabuleiros ou aqueles que possuem regras que levam a criança a pensar mais e de várias formas através de simulação de estratégias para conseguir solucionar as dificuldades apresentadas.
Então quais são os motivos para fazer jogos em família e como eles refletem na vida de seus filhos?
Como vimos, os quatro motivos como otimismo, capacidade de aceitar as mudanças, respeito e desenvolvimento do raciocínio de seus filhos refletem na vida deles de forma positiva.
As horas que os filhos passarem com os pais brincando, ajudarão futuramente não apenas nos aspectos emocionais como também psicológicos.
Além de um bom desenvolvimento, estes momentos em família deixarão você e seus filhos não apenas mais próximos como também mais íntimos e estreitando cada vez mais os laços afetivos.