A imunidade é muito importante para evitar doenças, pois nem sempre o organismo consegue combater todas as bactérias e vírus que seu filho tem contato. Por este motivo é muito importante saber o que fazer para ajudar a melhorar a imunidade do seu filho.

Essas defesas têm o início ainda no período da gestação utilizando anticorpos da mãe e o seu amadurecimento ocorre por volta dos 12 anos. Por este motivo as crianças menores estão mais sujeitas a pegar gripes, viroses, resfriados entre outros vírus.
Alguns estudos comprovam que quando a criança brinca ao ar livre ela consegue melhorar a imunidade, impedindo que essas doenças se estabeleçam e se as tiverem estarão mais fortes para conseguir superá-las.
Brincar ao ar livre melhora a imunidade das crianças?
Estudos indicam que as crianças fortalecem a microbiota (micro-organismos que habitam o organismo) e adquirem mais proteínas anti-inflamatórias nos seus organismos quando brincam ao ar livre.
Essas pesquisas partiram do princípio conhecido como hipótese de higiene. Elas afirmam que as crianças estão sendo expostas cada vez menos a micróbios em comparação com o que acontecia no passado.
Isto indica que os seus sistemas imunológicos sofrem menos desafios. E, desse modo, estão mais sujeitos aos vírus.
Saiba quais são os 4 sinais de que a imunidade do seu filho está baixa
Entre diversos sinais e sintomas da imunidade baixa existem quatro que podem ser facilmente identificadas, são elas:
- Febre frequente e calafrios;
- Infecções recorrentes como amigdalite;
- Doenças simples, mas que não passam tão rápido ou que agravam facilmente como gripe, por exemplo;
- Diarreia com duração de mais de duas semanas.
Como vimos brincar ao ar livre pode ajudar muito seu filho a evitar possuir esse quadro. E, assim, ficar mais resistente e forte para suportar caso apareça algum tipo de doença.
Ao identificar, no entanto, que seu filho está com a imunidade baixa, consulte um médico que indicará o que é melhor fazer para que ela volte a ficar boa.
O que fazer para evitar a imunidade baixa da sua criança?
Para evitar que seu filho fique com a imunidade baixa, uma dica importante é fazer com que ele brinque mais vezes ao ar livre.
Fazendo isso, ele terá mais contato com micróbios fazendo com que o seu sistema imunológico trabalhe mais, garantindo assim que consiga combater melhor os vírus quando aparecem.
Observando os quatro sinais que foram citados anteriormente é possível saber identificar como está a imunidade do seu filho. Caso perceba que a imunidade dele está baixa, procure um médico que vai orientar o que é melhor fazer para que este quadro melhore.